Bolsas de NY fecham sem direção única: títulos do Tesouro americano pressionam o mercado.

广告位火热招租中

As bolsas de Nova York fecharam a terça-feira sem uma direção definida, pressionadas pela forte alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano (Treasuries) e do dólar à medida que fica cada vez mais distante a expectativa de que o BC dos EUA, o Federal Reserve (Fed), irá iniciar o afrouxamento monetário. No fechamento, o Dow Jones subiu 0,17% a 37.798,97 pontos, o S&P 500 recuou 0,21% a 5.051,41 pontos, e o Nasdaq caiu 0,12% a 15.865,25 pontos.

Por que os rendimentos dos títulos do Tesouro americano estão em alta?

Hoje, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que os recentes dados de inflação não mostram confiança de que o corte de juros esteja próximo e que, assim, é apropriado manter a política monetária restritiva o tempo que for necessário para devolver a inflação a meta de 2%. Como consequência, os rendimentos dos títulos do Tesouro americano ampliaram a alta e o papel com vencimento em dois anos chegou a ser negociado acima de 5% por um breve período.

Quais empresas tiveram destaque nas bolsas de Nova York?

A alta do índice Dow Jones teve o suporte das ações da UnitedHealth, que subiu 5% após divulgação de resultados, e do Morgan Stanley que avançou 2,5% depois de registrar resultados do primeiro trimestre acima do esperado. Já as ações da Tesla caíram mais de 2% depois de informar que pretende demitir cerca de 10% da sua força global de trabalho.

Qual é a perspectiva para as bolsas de Nova York?

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.

Bolsa de Nova York
Bolsa de Nova York
Bolsa de Nova York

Em meio à perspectiva de manutenção da política monetária restritiva do Fed, as bolsas de Nova York encerraram a terça-feira sem direção definida. No entanto, este cenário é preocupante no curto prazo, já que o estrangulamento monetário pode afetar as empresas e setores dependentes de crédito. Talvez seja hora de repensar as estratégias de investimento e avaliar as ações a serem tomadas em relação aos rendimentos dos títulos do Tesouro americano. O que você acha sobre essa perspectiva? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Não deixe de acompanhar o Valor Investe e ficar por dentro das notícias de economia e finanças em todo o mundo. E não esqueça de curtir, comentar e compartilhar este artigo!


Por /valor-investe


广告位火热招租中